quinta-feira, 17 de junho de 2010

Saudades


Saudades de quando todos os meus amigos eram unidos, e a gente passava um na casa do outro pra ir à escola. Saudades de quando a gente não tinha a necessidade de rotular uma pessoa, chamando-a de "emo", de "colorido", etc.
Saudade de quando a gente ligava o rádio pra ouvir o Fábio Júnior, e não o filho colorido dele.
Saudades da minha professora de história da 7ª série (cá entre nós, que saúde!), saudades de quando Merthiolate ardia, de quando tínhamos notas de R$1,00.
Saudades de virar a noite tentando "dar final" em Super Mário, saudades do Nintendo 64, do Atari. Saudades do tempo em que as crianças tinham Tamagotchi, e não celular.
Saudades do Fandangos de vinha com molhoucos, com tazos do Bob Esponja, e que custava oitenta centavos.
Não se ficava o dia todo na frente do computador, Mc Donald's custava R$4,00, tinha que assoprar as fitas de video-game pra pegar... e o sonho de toda criança era ter uma fita original de Mortal Combat.
Saudade de quando Charlie Brown Júnior fazia sucesso, e os nossos pais não gostavam que a gente ouvisse, porque o Chorão falava "foda". Saudade de quando o mundo conversava com expressões normais, sem "revolts", "aff", "falta de sacanagem".
Saudades das cartinhas de Yu-Gi-Yo, de batê-las, e brigar quando perdíamos. Mas as brigas, antigamente, não terminavam em morte: acabavam, geralmente, quando ameaçava escurecer, e a gente tinha que voltar pra casa.
As crianças iam à missa aos domingos, e para isso usavam suas melhores roupas. E ai de quem fizesse bagunça na Igreja.
Saudades do medo do bicho-papão. Saudades de brincar de médico sem malicia, pois quando a minha geração brincava de médico era de pediatra, não de ginecologista.
Saudades de quando os Mamonas Assassinas eram a banda do momento, saudades de quando as revelações do futebol não iam pra Europa.
Saudades das fotos que eram tiradas por recordação, não pra ir pro Orkut.
Saudades da primeira vez que voltei só da escola, da minha mesada de R$ 5,00, que durava o mês inteiro. Saudades do bichinho virtual, de Chiquititas, de quando as meninas suspiravam por professores, e não por vampiros.
Saudades de ter que escrever o nome no caderno de caligrafia, de plantar algodão no feijão.
Saudade dos adultos, que diziam: "você vai sentir saudades disso tudo".

7 comentários:

  1. nossa siih perfeito.......
    realmente sinto falta de muitas coisas
    q vc colocou ai...
    nossa jogar super nintendo
    pra dar final no mario...
    nossa era tdo
    siih ameeeeiii

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. nuss.... iço td eh verdade
    soh falto colocar
    " sinto falta d quando gostava das pessoas como simples amigos...
    saudades d quando eu naum sofria por amor
    neim sentia q meu mundo desmorona sempre q td esta bom ....."

    maix fora iço tah perfeito
    o mundo muda .... e neim sempre eh pra melhor =/

    vc escreve mto beim
    faz a gente pensar na vida ....
    em td
    amo ler o q vc escreve
    faz beim ....

    poriço q eu t amo tantooooooo ♥

    ResponderExcluir
  4. amei sihh...
    saudadiiss
    amu mto tudo issuh!

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaah, neném (h)
    vooc escreve muito
    Aooo saudade de você, nega *-*

    Parabéns e Sucesso

    ResponderExcluir
  6. Nossa que saudade (...)!!!! *-*

    ResponderExcluir
  7. ée, saudade que não passa da nossa velha infancia ><

    ResponderExcluir