
Esse é um dia muito importante para todos nós. E toda e qualquer palavra que eu diga aqui, não poderá expressar o que sentimos, porque essa sensação é única.
Foram dois anos. Dois anos de muito estudo, muito riso, alguns choros quando o desespero apertava, notas não tão boas assim, conversas nos corredores...
Muitas garrafas de refrigerantes divididas copo a copo, alguns aniversários de 18 anos. Segredos, muitos segredos foram contados nesses dois anos. Alguns cortinhos, pontinhas de dedos queimadas... Muita amizade nesses dois anos.
Hoje, talvez seja a ultima vez que nós conseguimos reunir a turma toda. Nós, que fomos inseparáveis por quatrocentas tardes, temos hoje para sentir, pela ultima vez, quem sabe, o quão bom é estar entre amigos.
Eu sei, e nós sabemos, que vamos nos reencontrar por ai, um dia... Mas não estaremos todos juntos, como estamos hoje. Vamos nos encontrar, perguntaremos sobre como anda a vida do outro, diremos pouco sobre a nossa, nos despediremos, e seguiremos, como se reencontrar aquele amigo não nos tivesse valido o dia.
Há muito que e a quem agradecer hoje.
Em primeiro lugar, agradecemos a Deus (ou à força superior que rege tudo aqui em baixo) por ter nos dado a oportunidade de conhecer essas pessoas, por ter nos dado saúde e força pra perseverar em nosso curso.
Agradecemos as nossas famílias, pela mão amiga que sempre nos apoiou quando estava difícil de continuar. Principalmente ás nossas mães, que levantavam mais cedo que nós para fazer o nosso café, e sempre nos esperavam com o almoço ou o jantar pronto, sabendo o quão cansados estávamos.
Agradecemos a assistente social, Sra. Ivani, por ser essa pessoa doce que é, sempre querendo que a gente estivesse bem, e nunca se negou a ajudar quem quer que fosse.
Agradecemos ao Sr. Figueiredo e ao Sr. Eduardo, exemplos de determinação e seriedade, por não medirem esforços para manter nosso ensino nos padrões de excelente qualidade, que é próprio das escolas SENAI.
Agradecemos a Professora Eliane Crescenti, por toda sua paciência, e por nunca ter desacreditado do nosso potencial. Foi muito importante o apoio dela.
Agradecemos ao Professor Rogério Taveira, por ter tanta vontade de nos ensinar o que sabe. Por ter cobrado na hora que era para cobrar, e ajudado quando precisamos de ajuda.
Agradecemos aos Professores Sérgio Bello e Ronaldo, homens que nos ensinaram muito mais que alguns Ohms... Ensinaram-nos valores.
Agradecemos ao Professor Amair, pela paciência com os desenhos, e pela dedicação na solda. Por sempre procurar o melhor caminho pra nos fazer entender as coisas.
Agradecemos ao Professor Luis Hortenci, pelas lições de vida, pelos conselhos, pela dedicação e simplicidade.
Agradecemos ao Professor Herbert, por toda a calma que nos passava, por todo bom humor que nos dispensava, e por toda a organização que nos ensinou a ter.
Agradecemos ao professor Milton, por toda seriedade, por todo carinho, por todo o conhecimento que fez questão de nos passar.
Agradecemos as professoras Dafne e Sandra, que apesar de passarem pouco tempo com a gente, fazem parte da história desses dois anos.
Agradecemos a professora Luciene, por nos ensinar como usar melhor as palavras. Por sempre ajudar quando precisávamos de ajuda.
Agradecemos ao professor Vladimir, por todo o companheirismo, os puxões de orelha quando era preciso, e por sempre dar o máximo de si para garantir o nosso ensino.
Agradecemos ao professor Araujo, que, apesar de ter passado pouco tempo conosco, sempre nos dispensou muita atenção e solicitude.
Agradecemos ao professor Trava, pela amizade, pelo exemplo de homem que ele é.
Agradecemos ao professor Stanganini, pelo cuidado e zelo que teve conosco, pelos risos e pelos momentos sérios.
Agradecemos a todos os outros professores, que apesar de não nos ter ministrado aulas, jamais deixaram de nos cumprimentar nos corredores, e tenho certeza que estavam a nossa disposição.
Acredito que, devemos agradecer a cada um de nós aqui. Nós somos vencedores, por passar em um processo de seleção cuja relação candidato/vaga era quase 10. E cada um aqui é responsável pela história de cada um dos outros. Não somos só colegas, somos grandes amigos.
MUITO OBRIGADA A TODOS VOCES.
Desejo muito sorte, saúde e sucesso, a todos que citei acima. E encerro com um trecho de Vinicius de Moraes, que se encaixa muito nesse momento.
“Um dia a maioria de nós irá se separar!
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim do companheirismo vivido. Bem, eu sempre pensei que as amizades continuassem para sempre!
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe nos e-mails trocados. Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar, meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro.
Vamos nos perder no tempo...
Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: “Quem são aquelas pessoas? “
Diremos...Que eram nossos amigos!
E isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida.
E a saudade vai apertar.
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixemos que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades....
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!”
que lindo Siih!!
ResponderExcluirTorço para que o seu texto seja o escolhido, porque acho que mostra bem o que todos nó alunos sentimos e passamos. Parabéns!
Chorei. Saudades da escola .-.
ResponderExcluir